sábado, 26 de agosto de 2006

Fenômeno

Moreira da Silva
De: Joaquim Domingos e Nilton Moreira
Tonalidade: C
Introdução: F7 Ebdim C A7 D7 G7 C
                  Dm            G7  C        
Doutor des’que nasci, que vivo adoentado.
E7 Am C7
Tenho um nariz um tanto avantajado.
F Ebdim C
A minha cara é larga prá chuchu,
A7 D7 G7
o meu queixo até parece uma castanha de cajú.
Nerusca de ai lóve iou…
           Dm     G7       C
É, a minha boca é grande demais,
E7 Am C7
e sendo assim, eu sou muito infeliz,
F Ebdim C
Doutor, veja por quanto faz,
A7 D7 G7 C E7
uma intervenção, em meu nariz.
       E7                           Am
E o doutor olhou prá mim, deu um sorriso,
e disse assim:
A7 Dm
“Você precisa é tomar juízo, vá por mim.
Bdim E7 Am
Você é forte e tem muita saúde,
Am/ B7 E7
Você até parece um astro lá de roliúdi…”
      B7          E7        Am
Acreditei no lero deste cientista de valor.
A# A7 Dm Dm/C
Meti o peito e fui fazer uma conquista de amor,
Bdim E7 Am
Logo a primeira que chamei de flor,
Am/G F E7 Am
me deu um catiripapo e um contra-à-vapor…
C7
Ai, ai, que dor, ai, ai…
            Dm      G7           C
Eu vi anunciado, um tal de seu Macário,
E7 Am C7
que tem três filhas em estado precário.
F Ebdim C
Meti o peito, e mudei prá lá.
A7 D7 G7
fui conhecer Maricota, Mariquinha e Maricá
-É que o velho tem uma nota preta prá gastar,
e eu estou entusiasmado.
Desta vez eu vou ficar com aquela
faca de (cortar) água morna,
esterilizada e tudo o mais.
          Dm     G7         C
Mas seu Macário usou de franqueza:
E7 Am C7
“as minhas filhas não querem beleza,
F Ebdim C
Mas você com esta cara que me traz,
A7 D7 Db7
eu tenho visto gente feia, mas assim
C
Já é demais…Desguia Satanás. Que funeragem”

F7  Ebdim  C  A7  D7  G7  C  C7
F7 Ebdim C A7 D7 G7 C6



Nenhum comentário:

Postar um comentário