sábado, 26 de agosto de 2006

Margarida

Moreira da Silva
De: Zózimo Ferreira e Moreira da Silva 
Tonalidade: F
Introdução: Bb C7 Am7 D7 Bb Am Gm C9
      Gm         C7          F
Eu preciso consertar a minha vida,
Am Gm C7 F Dm7
Que ficou arruinada quando a Margarida me deixou.
Gm C7 F
Eu, que nunca havia ido ao pesado,
Bdim E7 Am E Am
Desta vez fui obrigado a enfrentar o batedor
C7
- mas que calor
         Gm              C7        F
Fui trabalhar dentro de uma cervejaria,
Dm Gm C7 F
E, em poucos dias, dei o fora no patrão.
F7 Bb
Trabalhei tanto, que quase levei a breca,
Bdim F7 D7 Gm C7 F A7
Cheguei a ficar careca de tanto chifrar caixão.
    Dm       Dm/C      Bb  
Meu Deus, eu vou me acabar,
A7 Dm Dm/C
se a Margarida não voltar.
A7
Eu não sei como vai ser,
D7 Gm
a minha canja de galinha se acabou.
C7 F
Eu estou cansado de enfrentar o batedor
A7 Dm
- eu vou morrer.
         Dm/C           Bb          A7           Dm
Fui trabalhar num restaurante prá poder comer bastante.
A7 D7
Numa vaga de caixeiro, em pouco tempo,
Gm C7
Promovido a secretário, porque o proprietário
F A7
Não conhecia dinheiro - era um fuleiro

Dm  Dm/C       Bb        A7         Dm
Ele tinha confiança na minha sinceridade,
Dm/C A7
E eu trabalhava à vontade.
D7 Gm Dm
É, mas se a polícia não descobre, eu ficava rico,
A7 Dm
E o meu patrão ficava pobre.

Bb C7 Am7 D7 Gm Am Gm C9


Nenhum comentário:

Postar um comentário