sábado, 26 de agosto de 2006

Bamba de Caxias

Moreira da Silva
De: Moreira da Silva e Ribeiro Cunha
Tonalidade: Eb
Introdução: Eb7 Ab Bb7 Eb Eb7 Ab Bb7 Eb
          Fm             Bb7     
Sou nordestino, um homem fino,
Eb
com diploma de doutor –
Sou deputado, sim senhor.
Eb Eb7
Palavra inflamada, orgulho da bancada,
Ab
da qual sou grande valor –
E também grande orador.
Ab Adim
Fico enfezado, quando alguém em mal estado,
Eb
vem a mim prá revelar:

- “Doutor Tenório, o seu comissa quer me arrebentar,
Será que o doutor não vai providenciar…”
Fm
Que me queimo de estalo,
Bb7 Eb
e lá da tribuna solto o meu vocabulário:

- Senhor Presidente, protesto contra certa autoridade,
Que anda dando em homem de idade,
em pleno coração da cidade.
G Cm7
Arranjo emprego prá quem está desempregado.
Bb7 Eb
Arranjo água prá quem tem cano furado.
D7 Gm
Sou pistolão e amigão de qualquer um,
D7 Gm
Mesmo de quem tem dinheiro, mesmo de quem vive a vida
Bb Bb7 Eb
Sem nenhum. Eu sou protetor de quem é fraco e oprimido.
G Cm7 C7
Eu nunca fui fingido como alguns colegas meus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário