segunda-feira, 5 de junho de 2006

Diz que eu fui por aí

Em seu elepê de estréia, Nara Leão surpreendeu o produtor Aloysio de Oliveira ao reunir os bossanovistas Baden Powell, Vinícius de Moraes e Carlos Lyra aos sambistas Cartola, Nelson Cavaquinho e Zé Keti, na época ignorados pelas gravadoras.

Mas apesar da desaprovação de alguns puristas, o disco deu certo, com a musa da bossa nova cantando a seu modo sambas como “O Sol Nascerá”, “Luz Negra” e este “Diz que Fui por Ai”, que trata da errante de um boêmio, com seu violão debaixo do braço, que pára em qualquer esquina, entra em qualquer botequim e, despreocupado, recomenda: “Se alguém perguntar por mim, diz que fui por aí.”

Complementando a ótima interpretação de Nara, esta faixa tem uma participação primorosa do violonista Geraldo Vespar (A Canção no Tempo – Vol. 2 – Jairo Severiano e Zuza Homem de Mello – Editora 34).

Diz que eu fui por aí (samba, 1964) - Zé Keti e Hortênsio Rocha
A7+               A#º  Bm7  
Se alguém perguntar por mim
E7/9 F#m7
Diz que fui por aí
F#m7/E Em7 A7/9
Levando um violão / Debaixo do braço
D7+ Ebº C#m7
Em qualquer esquina eu paro
F#7 Bm7
Em qualquer botequim eu entro
E7
E se houver motivo
Gº F#7(b9) Bm7
É mais um samba que eu faço
E7 A7+ F#7
Se quiserem saber / Se volto diga que sim

Bm7 E7 C#m7 F#7
Mas só depois que a saudade se afastar de mim
Bm7 E7 A7+ A#º Bm7
Mas só depois que a saudade se afastar de mim

E7
Tenho um violão
C#m7
Pra me acompanhar
F#7
Tenho muitos amigos
Bm7
Eu sou popular
E7
Tenho a madrugada
C#m7 F#7 Bm7
Como companhei. . .ra
E7
A saudade me dói
C#m7
Em meu peito me rói
F#7
Eu estou na cidade
Bm7
Eu estou na favela
E7
Eu estou por aí
A6
Sempre pensando nela

Nenhum comentário:

Postar um comentário