Luiz Loy Quinteto - Conjunto organizado em outubro de 1965, em São Paulo SP, por Luiz Loy (Luiz Machado Pereira), piano; Papudinho (José Lídio Cordeiro), pistom; Mazzola (Renato Menconi), saxofone; Bandeira (João Roberto Martins Bandeira), contrabaixo, e Zinho (José Rafael Daloia), bateria.
Com o nome de Luiz Loy e seu Conjunto, o pianista, organista e acordeonista Luiz Loy já havia formado seu primeiro grupo em 1960, tendo estreado na boate Chicote em São Paulo, participando de programas na TV Tupi, de São Paulo, e na boate Oásis.
Em 1961 havia gravado seu primeiro LP pela Odeon, Luiz Loy e sua juventude musical. Em 1962-1963 atuou na TV Excelsior e no Jardim de Inverno Fasano, apresentando-se no ano seguinte no Casino Internacional, de Mar del Plata, Argentina, e no canal 13, de Buenos Aires, Argentina.
Contratado pela TV Record, de São Paulo, em 1965, o grupo apresentou-se no programa O Fino da Bossa como Luiz Loy Trio e depois como Luiz Loy Quinteto, participando da maioria dos programas dessa emissora. No ano seguinte, o conjunto gravou pela RGE o LP Luiz Loy Quinteto e o LP Dois na Bossa n° 2, com Elis Regina e Jair Rodrigues.
Em 1967, a RGE gravou o LP Luiz Loy interpreta Chico Buarque de Hollanda, e em 1968 o conjunto foi ampliado para um noneto, denominando-se então Luiz Loy e seu Conjunto, que gravou em 1969 o LP Odeon Balanço pra frente, editado também nos EUA em 1970, época em que o conjunto se apresentou na Bolívia.
No ano seguinte, o conjunto foi novamente renovado, transformando-se num sexteto.
Fonte: Enciclopédia da Música Brasileira - Art Editora e Publifolha - São Paulo - 2a. Edição - 1998.
Nenhum comentário:
Postar um comentário