No final dos anos cinqüenta havia na Tijuca (bairro do Rio), mais precisamente na rua do Matoso, um grupo de rapazes que adorava rock and roll, a grande novidade musical da época. Desse grupo nasceria o conjunto The Snacks, depois chamado de The Sputniks, ponto de partida para o estrelato dos futuros ídolos Roberto Carlos, Erasmo Carlos e Tim Maia.
Completavam The Snacks — nome inspirado pelo Snack Bar, local de reunião de lambretistas, em Copacabana — os jovens China, Arlênio e Edson Trindade, autor de “Gostava Tanto de Você”.
Com uma letrinha romântica, bem lugar-comum (“Nem sei por que você se foi / quantas saudades eu Senti / quantas tristezas vou viver / e aquele adeus não pude dar...”), a composição deve muito de seu êxito à feição que lhe imprimiu Tim Maia, tornando-a uma autêntica precursora do chamado samba-funk.
Embora só viesse a ser gravada em 1973, “Gostava Tanto de Você” “é do tempo da turma da rua do Matoso”, assegura Marlene Gomes de Almeida, que conviveu com o grupo e foi a primeira namorada de Tim Maia. De comportamento irreverente como o do amigo Tim, Trindade morreu em 5.2.93 (A Canção no Tempo – Vol. 2 – Jaime Severiano e Zuza Homem de Mello – Editora 34).
Gostava tanto de você (1973) - Edson Trindade
Tom: D7+
D7+ Em7
Não sei porque você se foi
F#m
Quanta saudade eu senti
Bm
E de tristeza vou viver
D7+
E aquele adeus, não pude dar
Em7
Você marcou na minha vida
F#m
Viveu, morreu na minha história
Bm
Chego a ter medo do futuro
D7+ Em A7
E da solidão que em minha porta bate
D7+ Em A7 D7+
E eu gostava tanto de você
Em A7 D7+
Gostava tanto de você (2x)
D7+ Em7
Eu corro e fujo desta sombra
F#m
Em sonho eu vejo esse passado
Bm
E na parede do meu quarto
D7+
Ainda está o seu retrato
Em7
Nem quero ver prá não lembrar
F#m
Pensei até em me mudar
Bm
Lugar qualquer que não exista
D7+ Em A7
O pensamento em você
D7+ Em A7 D7+
E eu gostava tanto de você
Em A7 D7+
Gostava tanto de você (2x)
Nenhum comentário:
Postar um comentário