
Muita música já foi feita em homenagem à Seleção brasileira de futebol, algumas até de bastante sucesso como a “Marcha do Scratch Brasileiro”, de Lamartine Babo, que praticamente inaugurou em 1950 os alto-falantes do Maracanã, e “A Taça do Mundo É Nossa”, de Maugeri, Dagô e Lauro, marcha comemorativa das copas de 58 e (devidamente atualizada) de 62.
Nenhuma, entretanto, tem a força, a beleza e a popularidade de “Pra Frente Brasil”, do compositor Miguel Gustavo. Quem assistiu a epopéia do tri é imediatamente transportado àqueles dias de euforia ao ouvi-la, de preferência na gravação original do Coral do Joab: “Todos juntos, vamos / pra frente Brasil, Brasil / salve a seleção...”
O mais curioso é que esta composição era a princípio um simples jingle, encomendado por uma cervejaria patrocinadora de transmissões esportivas. Mas a vibração que “Pra Frente Brasil” despertou nos noventa milhões de brasileiros, citados em seus versos, transcendeu sua função promocional, transformando-a no hino da seleção (A Canção no Tempo – Vol. 2 – Jairo Severiano e Zuza Homem de Mello – Editora 34).
Introd.: Em Bm A7 Bm Em F#7
Bm
Noventa milhões em ação,
Pra frente Brasil... do meu coração
Em
Todos juntos vamos
Pra frente Brasil,
Bm G7
Salve a Seleção!
F#7 Bm
De repente é aquela corrente pra frente,
Em Bm
Parece que todo o Brasil deu a mão...
F#7 Bm
Todos ligados na mesma emoção...
Em Bm
Tudo é um só coração!
F#7
Todos juntos vamos pra frente Brasil, Brasil!
Bm
Salve a Seleção !!!
F#7
Todos juntos vamos pra frente Brasil, Brasil!
{Intr.}
Salve a Seleção!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário